Ouça ao vivo

Cinco apps para ajudar a acompanhar a eleição

Separamos 5 aplicativos para que você acompanhar e participar ativamente das eleições deste próximo domingo. Confira a matéria e faça o download dos programas para seu celular.
Urna biométrica (Foto: Divulgação)

E-Titulo

É basicamente a via digital do título eleitoral. Ajuda na localização do endereço de votação além de emitir certidões de quitação eleitoral.

Mesário

Este aplicativo reúne informações para quem foi convocado ou se voluntários para atuar nas eleições. Exibe datas, locais e dicas, além de um questionário no término do processo para avaliação. Este aplicativo, conta ainda com um treinamento para capacitação remota dos mesários.

Boletim na mão

Permite que os resultados apurados nas urnas este em segundos no celular. Você abre o aplicativo, acessa o qrcode impresso no boletim da urna e a pessoa já consegue conferir se os dados correspondem aos divulgados pelo TSE.

Pardal

Criado em 2016, o pardal tem o objetivo de incentivar as pessoas a atuar como fiscais nas eleições. Você consegue enviar em tempo real, fotos, vídeos relacionados a eventuais denuncias para justiça eleitoral, como propaganda irregular e etc.

Resultados

Esse focado no acompanhamento do processo de totalização dos votos. Com ele você consegue acompanhar a contagem de votos por todo o Brasil, além de uma consulta nominal. A atualização do sistema, produzido pelo TSE apresenta a foto dos candidatos além das exibições do QR cores das seções eleitorais.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.