A história da canção Change The World

Um dos maiores guitarristas da história, Eric Clapton e reconhecido pela sua excelente qualidade. As musicas de sucesso comercial são pontuais na carreira dele.  É o caso de Change The World. Lançada em 1996, originalmente na trilha sonora do  filme  Fenômeno .

Change The World Levou anos até ser concluída. Ela foi escrita por 03 músicos de estúdio.  Tudo começou com uma ideia de melodia e uma linha de baixo que foi ganhando acordes e letras, até que uma fita demo com a versão final chegou até Eric Clapton.

Gravada em dois estúdios um em Londres, por ser a base de Eric Clapton, e outro em Los Angeles, que é a sede do produtor Babyface, nome muito conhecido nos Estados Unidos.  Change the World levou 8 prêmios e somente no Grammy foram 3 estatuetas.

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme que mostra a vida dos dublês de Hollywood é destaque entre estreias

Em O Dublê, filme com Ryan Gosling e Emily Blunt, o público conhece a vida de um dublê dos filmes de Hollywood que precisou abandonar a vida de acrobacias após sofrer um acidente. Depois de um tempo ele é chamado pra voltar aos sets em filme dirigido  pela ex-namorada. O filme faz uma homenagem aos grandes longas de ação e a série ‘Duro na Queda’, dos anos 1980.

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.