Dois adolescentes foram apreendidos pela Guarda Municipal, após furtarem um anel de ouro de um apartamento, no bairro Parque Prado, em Campinas, nesta terça-feira. Um terceiro suspeito também participou da ação e conseguiu fugir. O trio saiu de São Paulo para cometer o roubo em Campinas, já que conheciam o dono de um apartamento no condomínio, que guardaria uma quantia de dinheiro em casa. Eles conseguiram entrar no residencial pela portaria principal.
Como não conseguiram entrar no apartamento da vítima, o trio arrombou a porta de um vizinho. O apartamento estava vazio e após revirar o local, eles encontraram o anel, avaliado em R$ 12 mil. O barulho feito pelos bandidos chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a Guarda Municipal. O porteiro informou que era novo no prédio e liberou o acesso dos criminosos, que disseram morar no local.
Quando perceberam a chegada da GM, os criminosos tentaram fugir, mas dois deles foram detidos. O terceiro suspeito de participação não foi localizado pelos oficiais.