A forte chuva da tarde desta quarta-feira em Campinas provocou estragos no município causando alagamentos, quedas de muros e árvores. De acordo com informações da Defesa Civil, os ventos chegaram a 73 km/h às 17h. Até o momento, o Distrito de Sousas foi o que registrou o maior volume pluviométrico: 70mm.
Segundo balanço da Defesa Civil, até 18h pelo menos 10 casas foram alagadas. Não há informações de feridos.
Árvores caíram na rua São Bernardo, no Parque Fazendinha, uma no bairro Cidade Universitária, na Rua Doutor Shigeo Mori, duas no Padre Anchieta, nas ruas Rua Papa Santo Inocêncio I e Rua São Bernardo e uma no Parque Via Norte Norte, na Rua Benedicto Gomes Ferreira.
Com relação a alagamento de imóveis, a Defesa Civil registrou ocorrências no Parque Fazendinha, no Conjunto Habitacional Padre Anchieta, no Novo Campos Elíseos e no Conjunto Mauro Marcondes.
No Parque São Quirino, no Jd. Santa Lúcia e no Pq Valença, a Defesa Civil também atendeu chamados de alagamento nas casas. No Jardim Nilópolis, foi registrada a queda de muro. Ninguém ficou ferido.
A Emdec registrou alagamentos no balão do Kartódromo, no Taquaral, na Avenida Carlos de Campos, Balão do curtume e na Avenida Princesa D’Oeste.