Ouça ao vivo

Artur Orsi declara apoio a Dário Saadi em Campinas

O ex-candidato pelo PSD à prefeitura de Campinas, Artur Orsi, declarou apoio a Dário Saadi (Republicanos), para o segundo turno das eleições municipais, que acontece no próximo dia 29.

Em uma publicação em rede social, Orsi agradeceu os 79 mil votos e afirmou que tomou a decisão correta ao não ir votar no último domingo já que o resultado do teste de covid-19 que ele fez, deu positivo. Ainda na mensagem, Artur Orsi disse considerar que Dário Saadi é o candidato mais preparado para o momento.

Confira a Nota na íntegra:

Aos amigos de Campinas,

Gostaria de agradecer novamente os 79.067 votos que recebi no pleito do último domingo. Muitíssimo obrigado! Fizemos uma campanha modesta e quase chegamos ao segundo turno.

Também me sinto no dever de informar que ontem recebi o resultado do meu teste que apontou positivo para Covid-19. Assim, considero acertada minha decisão de não ir votar no domingo, embora isso tenha me causado profunda decepção.  

Muitas pessoas agora me perguntam qual rumo tomarei nesse segundo turno. Nunca fugi das responsabilidades e não sou de pecar pela omissão. Quem conhece minha personalidade e minha trajetória política sabe disso.

No dia 29, vamos definir nosso futuro para os próximos quatro anos, em um cenário repleto de incertezas e desafios, com uma provável segunda onda do Covid-19 que, infelizmente, já se desenha num horizonte próximo.

Sou consciente do meu dever de votar naquele que acredito ser o mais preparado e com mais condições de conduzir Campinas diante de tantas incertezas futuras.

Por tudo que vi e ouvi nessa campanha eleitoral, e pela história de vida de cada um dos candidatos que disputam o segundo turno, acredito que a pessoa mais preparada é o Dário Saadi. 

Conheço o Dário há mais de 30 anos, quando ele participou do governo Magalhães Teixeira e de meu pai Edivaldo Orsi. Dário também foi meu companheiro de vereança durante três mandatos na Câmara Municipal e essa convivência me dá a certeza de que ele tem mais experiência e preparo pessoal para conduzir nossa cidade pelos próximos quatro anos.

Admito que muitos poderão me indagar sobre a participação do Dário na atual gestão, que sempre combati. Tenho profundas e agudas diferenças com a atual gestão da nossa cidade, como apontei durante todo o debate político. Meu voto de confiança no Dário se deve ao fato de que, além das qualidades que expus acima, ele não teve seu nome envolvido em irregularidades que nós, da oposição, sempre apontamos e condenamos. 

Artur Orsi

Ex-candidato a prefeito de Campinas pelo PSD (Partido Social Democrático)

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.