Pacientes do Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia, denunciam a falta do uso de máscaras por parte dos trabalhadores, em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo uma pessoa que pediu para não se identificar, esta semana esteve no local por duas vezes, sendo uma delas, na terça-feira.
Segundo ele, o que se constatou foi a falta do uso de máscaras por parte de funcionários da recepção, seguranças, manutenção e até de enfermagem.
O paciente classificou como constrangedora a situação já que seria um lugar em que as pessoas deveriam ter o máximo de cuidados e proteção. Para ele, além de tudo, os funcionários estão descumprindo a lei sanitária vigente.
Em nota, a Prefeitura de Hortolândia informou que todos os profissionais que atuam no Hospital Municipal Mário Covas trabalham de máscara, conforme recomendação sanitária para conter o avanço do Coronavírus. Além disso, todos os pacientes também utilizam o equipamento de proteção individual, atendendo à legislação estadual vigente.