Bares e restaurantes de Campinas planejam festa de réveillon

Mesmo com as restrições impostas pelo estado, devido à regressão da região para a fase amarela do Plano São Paulo, bares e restaurantes de Campinas estão planejando festas de réveillon. Esses estabelecimentos têm horário de funcionamento restrito por causa da pandemia e no momento da virada, deverão estar fechados. Bares têm autorização para funcionar até às 20 horas e os restaurantes até às 22 horas. Bebidas alcoólicas não podem ser comercializadas no município após as 20 horas.

Mesmo assim, numa rápida pesquisa nas redes sociais, é fácil encontrar bares e restaurantes divulgando convites para a celebração. Na página do Vidotti Eventos no Facebook, é oferecida uma festa com open bar e open food, das 18 horas às 02 horas, no dia 31 de dezembro. Na descrição, o estabelecimento diz que vai tomar todas as medidas protetivas de saúde necessárias. Procurado, o representante do Vidotti, identificado como Silas, confirmou a organização da festa de réveillon e disse estar seguindo todos os protocolos de segurança, como distanciamento entre as mesas, ocupação de 40% de capacidade do espaço, disponibilização de álcool gel e uso da área externa. “A gente está com a festa de réveillon lá e como vai funcionar: nós só estamos vendo mesas e cadeiras, com dois, quatro e seis lugares. A gente está respeitando o distanciamento de mesas, a gente vários totens de álcool gel espalhados pelo recinto”, afirmou.

O Salsa com Ají também promete uma festa, com apresentação de DJs, até a 01h30 do dia primeiro de janeiro. As taxas cobradas chegam a R$ 230 e o lote promocional já está esgotado. Na divulgação, o estabelecimento informa que por causa da pandemia, poderá haver mudança de horário. Responsável pelo local, Jonathan Gomez, disse que seguirá comercializando a festa e que vai esperar uma semana antes do fim do ano, para saber se haverá autorização do governo para a realização do evento. Caso não seja possível, já há um plano de devolução do dinheiro na mensagem que divulga a festa nas redes sociais. “O evento que a gente está preparando, ainda pode ser cancelado. A gente comunicou aos clientes que já compraram os convites, que se tiver algum lockdown, eu faria o estorno. E quanto aos horários, a gente vai esperar uma semana, uns dias antes, o que vai ser publicado por parte do governo”, diz.

Outra casa de eventos que estava anunciando uma festa de réveillon era o Nárnia Clube. Os responsáveis foram procurados para comentar a organização da confraternização, mas não atenderam a reportagem. No final da tarde desta sexta-feira, a postagem no Facebook da casa sobre a festa de ano novo havia sido apagada.

Em nota, a prefeitura de Campinas informou que as regras do decreto municipal e do Plano São Paulo valem, também, para as festas de fim de ano. Os bares estão autorizados a funcionar até as 20h e os restaurantes até as 22h. Nos dois casos com tolerância de até duas horas para que os clientes possam encerrar suas refeições. A venda de bebidas alcoólicas nestes estabelecimentos também está proibida após as 20h, conforme decretos estadual e municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

pico das cabras

Compensação ambiental por incêndio no Pico das Cabras estima plantio de ao menos 100 mil árvores

Vinhedo alerta para uso racional da água; ainda não há racionamento

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.