Ouça ao vivo

O sucesso do grupo Propaganda

Na década de 80 o estilo Synthpop que tinha como característica principal o uso de teclados e sintetizadores nos arranjos encontrou  bastante espaço dentro da mídia e uma música foi um dos destaques da época.

O  conjunto alemão chamado Propaganda  apostou nesse som  e se mudou para o Reino Unido a  carreira  foi curta,  mas os integrantes tiveram tempo para emplacar o  seu maior hit com o single Duel  que foi  elaborado dentro desse estilo.

Lançado em 1985 a musica foi incluída dentro do primeiro  lp do conjunto A Secret Wish.  A banda Propaganda também lançou uma outra opção com a mesma letra num arranjo mais pesado ,  mas foi com essa  versão oficial que  o sucesso veio.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.