CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocupação em UTI-covid no SUS chega a quase a 90% em Campinas

A rede de hospitais públicos de Campinas está com quase 90% de ocupação em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com coronavírus. Nos hospitais públicos municipais

Ocupação em UTI-covid no SUS chega a quase a 90% em Campinas
Foto: Divulgação/PMC

A rede de hospitais públicos de Campinas está com quase 90% de ocupação em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com coronavírus.

Nos hospitais públicos municipais de Campinas a taxa está em 89,2% com um total de 74 leitos, sendo que 66 estão ocupados e oitos livres.

A taxa de ocupação é semelhante no Hospital de Clínicas da Unicamp, onde há 17 estruturas de UTI e 15 estão ocupadas com apenas duas disponíveis. A ocupação no HC é de 88,2%.

Na rede particular, a taxa de ocupação está em 75%, porém, os hospitais vêm constantemente  aumentando a quantidade de leitos para evitar a sobrecarga. Nesta quinta-feira, mais um acréscimo, passando de 109 para 112 o total de estruturas de UTI. Ao todo, 84 estão ocupadas e 28 livres. 

Somando as redes pública e particular, Campinas conta com 203 leitos e 38 estão livres com uma taxa de ocupação de 81,3%.

 

Conteúdos