CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Jaguariúna vai proibir festas no fim de ano

As confraternizações de final de ano em Jaguariúna serão proibidas através de decreto municipal. O anuncio foi feito pelo Prefeito reeleito da cidade, Gustavo Reis. O decreto segundo ele, vai

Jaguariúna vai proibir festas no fim de ano
As confraternizações de final de ano em Jaguariúna serão proibidas através de decreto municipal. O anuncio foi feito pelo Prefeito reeleito da cidade, Gustavo Reis. O decreto segundo ele, vai coibir o aluguel de chácaras para a realização de festas. O motivo é conter as aglomerações e com isso evitar a proliferação do coronavírus. A […]

As confraternizações de final de ano em Jaguariúna serão proibidas através de decreto municipal. O anuncio foi feito pelo Prefeito reeleito da cidade, Gustavo Reis. O decreto segundo ele, vai coibir o aluguel de chácaras para a realização de festas. O motivo é conter as aglomerações e com isso evitar a proliferação do coronavírus.

A recomendação é para as famílias evitarem também fazer os eventos em casa com grande concentração de pessoas. A fiscalização, vai ocorrer nas chácaras, porém, nas residências se torna impossível e vai depender do bom sendo de cada um.

O decreto do Prefeito de Jaguariúna vai proibir também a realização de eventos com musica ao vivo. Ele faz questão de frisar que mesmo o Governo do Estado tendo classificado a cidade com o menor risco de contaminação, nos meses de julho e atrássto o muncípio mantinha uma média de 100 atendimentos diários na unidade de campanha para atender os pacientes com covid-19. A média na ocasião ficou em 3 mil atendimentos/mês. Em Outubro caiu para 60, mas, em novembro voltou a subir novamente para 95 atendimentos diários. Em todo o mês passado foram 2800 atendimentos.

A onda da Covid-19 está aumentando e na opinião do Prefeito, se as medidas não forem tomadas tendência é de uma elevação ainda maior. De acordo com Gustavo Reis, a Prefeitura de Jaguariúna já está se mobilizando para a campanha de vacinação com as aquisições necessárias de insumos para quando o Governo Federal ou Estadual liberar a vacina através do SUS. Por enquanto as armas para evitar a doença são o distanciamento social, o uso de mascara, o álcool em gel e demais medidas de higienização.

 

Conteúdos