Ouça ao vivo

Padarias reabrem com pouca movimentação na fase amarela

Foto: Valéria Hein

Após o Governo do Estado ter colocado São Paulo temporariamente na fase vermelha entre 25 e 27 de dezembro e 1 e 3 de janeiro, nesta segunda-feira houve um retorno à fase amarela da quarentena, com permissão de abertura do comércio. A reabertura, que segue mantendo os protocolos sanitários e de distanciamento, foi marcada por pouca movimentação, com retorno lento dos consumidores à rotina.

Nesses seis dias, com restrição mais rígida, pelo menos dois estabelecimentos de Campinas foram multados e interditados pela Prefeitura por descumprimento das regras da fase vermelha do Plano São Paulo. As autuações foram no sábado. A fiscalização do Devisa e da Guarda Municipal flagrou clientes consumindo bebidas alcoólicas nos estabelecimentos.

No sábado, também é comum a grande movimentação em cafeterias e padarias pela manhã, o que não pôde ocorrer neste fim de semana porque a fase vermelha não permite consumo nas mesas, o que acabou prejudicando os comerciantes e a rotina dos consumidores. Adriano Brito tem o hábito de frequentar diariamente uma cafeteira na Rua Barão de Jaguara.

Ele conta que por sorte não precisou trabalhar nestas dias de restrição e por isso não sentiu tanto a falta. O consumidor, Carlos Henrique, conta que se preveniu fazendo compras antecipadas. Para os taxistas, a fase vermelha representou prejuízo. De acordo com Sergio de Assis, com as ruas desertas e shoppings fechados, só deu para cumprir tabela, sem atender nenhum passageiro.

A fase amarela no estado só exclui a região de Presidente Prudente, que continua na fase vermelha, por ter atingido a porcentagem limite de internações. Na próxima quinta-feira, dia 7, está marcada uma nova reclassificação. Os estabelecimentos flagrados pela fiscalização no sábado foram multados em R$ 1.446.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.