As belas melodias do The Alan Parsons Project

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Alan Parsons tinha   experiência como  produtor musical e engenheiro de som  participado de  álbuns  dos  Beatles e  Pink Floyd . Já  Eric Woolfson era compositor e letrista, estava assim formada uma inusitada parceria na industria fonográfica com o The Alan Parsons Project.

Além dos dois  também trabalharem como músicos,  o projeto sempre contou com diversos  músicos e cantores contratados , Eric Woolfson nunca se posicionou como um cantor profissional  mas  o fato é que nas poucos músicas em que ele colocou a voz tiveram bastante destaque na mídia.

A banda inglesa  The  Alan Parsons Project  se manteve na ativa entre 1975 até 1990, tendo como referência o rock  progressivo. Mas  no quesito  música pop eles souberem desenvolver canções muito bonitas que marcaram época

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Série baseada em fatos reais estreia na Netflix

“O Falsificador Mórmon”, série documental da Netflix que conta uma história intrigante baseada em acontecimentos reais, chega com a primeira temporada ao catálogo. A produção aborda três atentados a bomba que mataram duas pessoas na comunidade mórmon de Salt Lake City, nos EUA. “Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta”, que também estreia no serviço, mescla drama e comédia.