Comércio fica vazio mesmo sem fase vermelha

Foto: Marco Guarizzo

O fechamento do comércio na fase vermelha decretada pelo Governo do Estado nos fins de semana após Natal e Ano Novo não motivou os consumidores a voltarem às lojas nesta segunda-feira.

O principal ponto comercial da região central de Campinas, a Rua 13 de Maio, teve baixo fluxo de pessoas no primeiro dia útil de 2021. O cenário era de lojas praticamente vazias e poucos consumidores carregando compras.

Para o comerciante Daniel Cruz, ficar com o estabelecimento fechado nos últimos dois sábados fez pouca diferença, pois o movimento já era fraco. Segundo ele, mesmo os clientes que compram diminuíram o valor dos produtos.

O músico Elvis Ribeiro acredita que não somente a fase vermelha, mas a pandemia da covid-19 em geral espanta os consumidores da 13 de Maio.

O maior movimento registrado na região central era nas agências bancárias, que não funcionam aos sábados independentemente da fase do Plano São Paulo. Mesmo com o dinheiro do 13º salário pago em dezembro, não havia nem as tradicionais filas para pagamento de boletos em lojas de grandes redes de varejo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba quer reduzir perdas de água de 54% para 25% em 10 anos

Artur Nogueira faz Dia D de vacinação contra gripe em feira livre neste domingo

Limeira retoma obras no aeroporto municipal após mais de 10 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.