Gustavo Reis culpa relaxamento pela disparada da pandemia

O relaxamento da própria população com o distanciamento social e com as demais medidas de prevenção ao coronavírus é apontado pelo prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, como o principal motivo paro o aumento considerável no numero de casos de Covid-19.

Ele cita que na cidade, o pico da pandemia foi registrado em agosto do ano passado e quatro meses depois, em dezembro, o número de contaminados já era 40% superior e a tendencia de alta se manteve em janeiro. Diante do quadro e da fase dupla mais restritiva do Plano São Paulo as fiscalizações, segundo ele, estão sendo intensificadas.

Na batalha contra a doença o prefeito cita, que diferente de outros município,  manteve a unidade de campanha e está aumentando o numero de leitos para Covid-19., porém, pede mais calma a população, pois, a vacina contra a doença já chegou e preocupação agora vacinação que já está ocorrendo de  acordo com o cronograma estabelecido pelo plano nacional.

Para o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, a retomada da economia depende da vacina e muito da auto responsabilidade das pessoas. Ele acredita que depois de 10 meses de muita dificuldade a situação deve começar a melhorar no segundo trimestre e mais significativamente no terceiro trimestre do ano.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Psicólogo é condenado a 55 anos de prisão por estupro de pacientes em Valinhos

Frente fria chega ao Estado de SP, mas região de Campinas ainda enfrenta calor 

Centro de Campinas tem bloqueio de trânsito neste Dia do Soldado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.