Eleito por 24 votos, o novo presidente da Câmara de Campinas, o vereador Zé Carlos, que vai presidir o legislativo em 2021 e 2022, disse não ter medo de polêmica. Zé Carlos destacou como bandeiras do seu mandato, a independência e a legalidade. Com um orçamento de R$ 148 milhões e 15 mil em 2021, Zé Carlos prometeu uma gestão com economia de recursos.
Para o novo presidente da Câmara, todas as áreas de Campinas exigem atenção, destacando que na sua gestão o Legislativo será protagonista em ações que beneficiem os cidadãos da cidade. Concorreram também à presidência da Câmara de Campinas, Mariana Conti, do PSOL, que teve 5 votos, e Marcelo Silva, do PSD, com 4 votos.
A composição completa da Mesa Diretora inclui Prof. Alberto (PL), como 1º secretário, Fernando Mendes (Republicanos), 2º secretário, Eduardo Magoga (Podemos), o 3o. e Marcelo da Farmácia (Avante), o 4o. Como 1ª vice-presidente, foi eleita Débora Palermo (PSC) e o 2º vice-presidente, Luiz Rossini (PV). A função de corregedor ficou a cargo de Rodrigo da Farmadic (DEM) e o corregedor substituto, Paulo Haddad (Cidadania).