CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Perspectiva econômica para 2021 na RMC é pessimista

O ano de 2021 começou com perspectivas pessimistas para a Economia da RMC. O aumento no número de mortes e internações causadas pela covid-19 gerou um retrocesso na situação epidêmica
Perspectiva econômica para 2021 na RMC é pessimista
Foto: Marco Guarizzo

O ano de 2021 começou com perspectivas pessimistas para a Economia da RMC. O aumento no número de mortes e internações causadas pela covid-19 gerou um retrocesso na situação epidêmica aos níveis de Junho de 2020. De acordo com o professor Paulo Oliveira, do Observatório PUC, as incertezas causadas pela situação da pandemia no país trazem perspectivas negativas para 2021.

Ele acrescenta a isso a regressão de fase do Plano São Paulo anunciada nesta sexta-feira que gera ainda mais reflexos negativos para a economia e o emprego, já que o setor de serviços é responsável por 75% da atividade econômica. De acordo com Paulo Oliveira, o fim de benefícios, como o auxílio emergencial e o programa de manutenção do emprego também causa impacto negativo.

Para Paulo Oliveira, a melhora nas perspectivas econômicas para a RMC em 2021 depende também da forma como o Governo vai administrar as questões relacionadas à vacina. Mesmo com a euforia da chegada da vacina, a perspectiva de crescimento da Economia para este ano virá, no melhor dos cenários, no segundo semestre deste ano.

Compartilhe

Conteúdos