O Poupatempo do Campinas Shopping voltou a registrar episódios de aglomeração nesta semana. O usuário, José Ferreira, relata que os funcionários até fazem a orientação, mas o excesso de pessoas no local dificulta o distanciamento. A grande demanda também dificulta o atendimento. O campeão de reclamações é o serviço do Detran. Eder Batista conta que na transferência da moto dele houve um apontamento na vistoria.
Houve dificuldade em resolver o problema pelo aplicativo que, segundo ele, está sempre travado. Ao buscar atendimento pessoal no Poupatempo, conseguiu agendar, mas só para fevereiro e com isso ele alega correr o risco de perder a habilitação.
Para o usuário, José Raimundo, o serviço piorou depois que o Governo Estadual fechou agência do centro, na Avenida Francisco Glicério. A Prodesp informou que o sistema de coleta biométrica do Poupatempo Campinas Shopping passa por ajustes para melhorar ainda mais o processo de validação de dados e identificação dos cidadãos e esta ação causa eventuais lentidões que estão sendo corrigidas.
Por causa da pandemia, o atendimento presencial é de apenas 30% da capacidade e apenas mediante agendamento prévio pelas plataformas digitais.
Em janeiro deste ano, a unidade Campinas Shopping ganhou duas horas a mais no atendimento nos dias úteis, das 07h às 19h e aos sábados o expediente acontece das 07h às 13h.
O Poupatempo está em diálogo com a nova administração municipal de Campinas sobre o local cedido pela Prefeitura para a instalação de um novo posto do Poupatempo no térreo do Paço Municipal, no Centro, que foi vistoriado e conta com projeto elaborado aguardando o envio das documentações necessárias, por parte do município, para oficializar a cessão do imóvel.