Ouça ao vivo

Beastie Boys e a mistura do rock com o rap

Explicar a trajetória do Beastie Boys não é muito simples. O grupo surgiu no circuito alternativo do cenário do  punk rock de Nova York e até gravou um lp, mas em 1986  Mike D, MCA  e AD Rock  resolveram  experimentar a linguagem do  rap, mas sem esquecer o rock.

Álbum Licensed to ill,  marcou a estreia dentro do  novo gênero  e a música de trabalho foi  You Gotta Fight for Your Right  to Party , Sem abandonar o espírito adolescente,  o som das batidas pesados e das  guitarras , serviram para marcar a rebeldia contra a escola e os pais.

As imagens  do clipe fizeram sucesso com o público jovem que assistia a recém criada  MTV Americana.  O  trio ganhou projeção em outros Países  e em  1987,  mesmo  com a  chegada do cd a agravadora ainda apostou no vinil ao  lançar essa  música nos discos de 7 e de 12 polegadas

confira este edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.