Ouça ao vivo

Câmara retoma reuniões presenciais no dia 22

Foto: Divulgação/Câmara de Campinas

A Câmara dos Vereadores de Campinas vai voltar aos trabalhos presenciais. A primeira reunião acontece às 18h do dia 22 de fevereiro, segunda-feira. A mudança acontece porque Campinas está na fase amarela do Plano SP. Com isso, as sessões no local voltam a ocorrer às segundas e quartas-feiras.

A presença neste momento será limitada somente aos parlamentares. A última reunião ordinária para votação da ordem do dia foi em 23 de março de 2020. Desde então, as sessões, debates e discussões do Legislativo passaram a ser extraordinárias, semanais e através do Sistema de Deliberação Remota.

Está autorizada também a presença em audiências públicas e nas reuniões das comissões. Nesses casos, porém, há a possibilidade de reuniões on-line. O acesso do público às galerias do plenário segue restrito para evitar aglomerações. Haverá transmissão pela TV Câmara e pelas redes sociais oficiais.

Os gabinetes dos vereadores já podem atender o público externo de 9h às 15h, de segunda a sexta, através de agendamento e respeito aos protocolos. Já os setores administrativos da Casa deverão funcionar com no máximo três servidores em regime presencial, mantendo os demais em regime de teletrabalho.

A medida ainda obriga a dispensa dos vereadores, servidores públicos e colaboradores terceirizados da Câmara que apresentarem sintomas da covid-19.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.