CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Caso de menino acorrentado é discutido por ministério em Brasília

O caso do menino de 11 anos que foi encontrado acorrentado dentro de um barril no Jardim Itatiaia, em Campinas, repercutiu em todo o país. A situação chocante do garoto

Caso de menino acorrentado é discutido por ministério em Brasília
Ana Volpe/Agência Senado

O caso do menino de 11 anos que foi encontrado acorrentado dentro de um barril no Jardim Itatiaia, em Campinas, repercutiu em todo o país. A situação chocante do garoto chegou ao Governo Federal, e foi discutida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em uma reunião.

No encontro, foi definido que o menino receberá acompanhamento psicológico, e um acompanhamento sobre o futuro dele, que ainda está indefinido. A criança poderá ficar sob a guarda de parentes, uma família acolhedora ou uma instituição. Além de funcionários da pasta, participaram da reunião membros de órgãos que compõe o Sistema de Garantia de Direitos.

A pasta informou que pretende atuar para fortalecer a Rede de Proteção da cidade de Campinas, levantando a hipótese de criação de Conselhos Tutelares para suprir a deficiência de pessoal para que seja feito um atendimento de qualidade na cidade, além de melhorias na capacitação dos conselheiros e nas estruturas dos conselhos.

Conteúdos