CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Governo recua e libera restaurantes aos fins de semana

A fase vermelha obrigatória em todo o Estado de São Paulo, que estava prevista para o próximo fim de semana, foi suspensa pelo Governo. Desta forma, restaurantes poderão abrir para

Governo recua e libera restaurantes aos fins de semana
Foto: Reprodução/YouTube

A fase vermelha obrigatória em todo o Estado de São Paulo, que estava prevista para o próximo fim de semana, foi suspensa pelo Governo. Desta forma, restaurantes poderão abrir para atendimento presencial na região de Campinas de acordo com as regras da fase laranja do Plano São Paulo.

O governador João Dória (PSDB) diz que o recuo que permite o funcionamento do setor de alimentação se deve à queda na quantidade de internados com covid-19 nas cidades paulistas.

Mesmo com restaurantes liberados, o governador alerta para os protocolos de segurança que devem ser seguidos pelos estabelecimentos.

O Governo do Estado suspendeu por 90 dias o corte por inadimplência de gás em todo o Estado e água nas cidades atendidas pela Sabesp, caso de Hortolândia e Paulínia. Mas apesar de liberar atividades, o coordenador do Comitê de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes, revela que a contaminação pela covid-19 no interior ainda é preocupante.

Por meio do Banco do Povo, o Estado pretende fazer empréstimos a empresários com dificuldades econômicas por causa da pandemia. Foi liberado um crédito de R$ 125 milhões. 

Sobre a vacinação, as prefeituras vão definir como será feita a aplicação em idosos acima de 90 anos a partir de segunda-feira, dia 8. Na Capital, o sistema será de drive-thru e com atendimento em casa para pacientes acamados, desde que seja feito um pré-cadastro.

Com os insumos enviados da China pelo laboratório Sinovac, a produção da vacina do Butantan chegará a 17,3 milhões de doses.

Conteúdos