Primeira fase de restauração do Cotuca é entregue

Foto: Divulgação Campinas Decor

A primeira fase das obras de restauração do Colégio Técnico de Campinas, o Cotuca, foi entregue na manhã desta segunda-feira pela Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, e pela mostra de arquitetura, decoração e urbanismo, a Campinas Decor.

O prédio tombado que foi construído no início do Século XX, está sendo reformado graças a um convênio firmado entre a Unicamp e a organização da exposição que deveria ter acontecido entre os meses de maio e junho de 2020, para celebrar sua 25 edição, mas foi adiada em razão da pandemia e ainda não tem data para ser realizada.

O colégio técnico da Unicamp está fechado desde 2014 por falta de condições de uso, mas deve voltar a receber os alunos depois que toda reforma do prédio for concluída, conforme explica o Reitor da Unicamp, Professor Marcelo Knobel.

Há sete anos, o Cotuca vem funcionando em um imóvel alugado no bairro Taquaral, em razão da interdição que aconteceu em fevereiro de 2014.

O complexo do Edifício “Bento Quirino”, que fica localizado na Rua Culto à Ciência, foi cedido pela Secretaria de Educação para uso da Unicamp e abrigou o Colégio Técnico de Campinas de 1967 a 2014.

A expectativa é que sejam investidos R$ 12 milhões na recuperação do prédio e preparação da mostra, que será dividido entre a organização, expositores, patrocinadores e fornecedores.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Rua Barão de Atibaia será interditada nesta terça-feira para reparo em rede de esgoto

Apagão que atingiu parte do país também afetou moradores da região de Campinas

Dois homens ficam feridos após capotamento durante perseguição policial em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.