Vacinação contra covid-19 vira caso de polícia em Vinhedo

Foto: Arquivo CBN

Uma família de Vinhedo fez um boletim de ocorrência contra uma enfermeira porque, segundo ela, a profissional não teria aplicado a dose da vacina contra a covid-19 no idoso. O caso ocorreu neste sábado.

De acordo com informações da Polícia Civil, os familiares afirmaram que a seringa foi retirada sem que a dose fosse aplicada no idoso. A enfermeira teria então descartado o material e na sequência vacinado o idoso com uma nova dose. A família chegou a gravar o momento em vídeo e acionou a polícia.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Vinhedo, a situação foi provocada após um desentendimento por uma falha técnica. Segundo a Prefeitura, a enfermeira descartou a vacina porque observou que não havia líquido suficiente para a imunização, e em seguida pegou uma nova dose para aplicar no idoso. 

A seringa descartada foi apreendida pela Polícia Civil. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) a enfermeira alegou erro na seringa.  

O caso foi registrado como infração de medida sanitária preventiva e será investigado. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Perseguição acaba com acidente e GMs de Indaiatuba feridos 

Motorista de aplicativo baleado em Hortolândia morre após dias no hospital

Homem é mantido em cárcere privado dentro de casa de prostituição no Itatinga

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação da Polícia Civil em Piracicaba prende dois por tráfico

Dois homens foram presos por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma na manhã desta quinta-feira, durante uma operação da Polícia Civil da DEIC de Piracicaba.  A ação teve apoio da Força Tática, do 10º BAEP, da ROMU da Guarda Municipal e do helicóptero Águia, e aconteceu em diversos bairros da cidade. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.