Ouça ao vivo

A trajetória Pop do Kid Abelha

Jovens‌ ‌universitários‌ ‌se‌ ‌reúnem‌ ‌para‌ ‌montar uma banda,‌  ‌e‌ ‌assim‌ ‌começam‌ ‌os‌ ensaios.‌ ‌Uma‌ ‌fita‌ ‌demo‌ ‌é‌ ‌enviada‌ ‌para‌ ‌ um‌ ‌concurso‌ ‌de‌ ‌novos‌ ‌talentos‌ ‌numa‌ ‌emissora‌ ‌de‌ ‌rádio e‌ com isso surgem  ‌os‌ ‌ ‌convites‌ ‌para‌ ‌shows‌ . Essa‌ ‌história‌ é bem conhecida e ‌ ‌serve‌ ‌para contar‌ ‌o‌ ‌surgimento  ‌ de‌ ‌muitos‌ ‌grupos,‌ ‌pois‌ ‌inclua‌ ‌nessa‌ ‌lista‌ ‌o‌ ‌Kid‌ ‌Abelha‌ .

Formado‌ ‌no‌ ‌início‌ ‌dos‌ ‌anos‌ ‌80‌ ‌no‌ ‌Rio‌ ‌de‌ ‌Janeiro,‌ ‌ o grupo kid Abelha  já  nos  seus primeiros  discos   mostrava que  tinha  ótimos   recursos  com  Paula‌ ‌Toller,‌  nos vocais, George Israel no sax,  Bruno Fortunato na guitarra  e até com a saída de um dos fundadores do projeto  já no segundo disco o baixista e compositor Leoni não afetou a história  que a banda conquistaria.

Com mais de 30  anos de estrada o Kid Abelho construiu uma excelente trajetória  dentro da musica pop nacional. Foram perto de 20  álbuns lançados, shows por todo Pais, sucesso na mídia  e  musicas  que marcaram  diversas gerações .

 

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.