Ouça ao vivo

Campinas mantém aulas presenciais suspensas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Após uma reunião no Ministério Público Estadual, a prefeitura de Campinas decidiu manter suspensas as aulas presenciais no município. Havia a expectativa de que o retorno pudesse ser retomado, seguindo os mesmos protocolos em vigência no estado de São Paulo, que mantém o ensino presencial na pior fase da pandemia. O momento vivido pelo município, fez com que a prefeitura ampliasse o período de fase emergencial, que tinha validade até nesta quarta-feira, para o dia 11 de abril.

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, e teve a participação dos representantes do Movimento Escolas Abertas. A justificativa apresentada pela administração está relacionada aos indicadores da pandemia, que estão em níveis altos e colocando em risco o sistema de saúde do município. O secretário de justiça, Peter Panuto, disse que entende o desejo de parte da comunidade pelo retorno da aula presencial, mas garante que isso não será possível neste momento.

Outra decisão anunciada pela prefeitura, diz respeito a obrigatoriedade dos condomínios em seguir as determinações dos decretos municipais. Com isso, a prefeitura publica um novo termo onde obriga os residenciais a fechar todas as suas áreas de uso coletivo. O secretário Peter Panuto informa que, neste caso, as atividades individuais podem ser liberadas, desde que se siga os protocolos de segurança. Outros pontos destacados na coletiva desta terça-feira foi a liberação dos serviços de banho e tosa dos pet shops e também do serviço manutenção predial.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.