Ouça ao vivo

Campinas pretende abrir mais 23 leitos covid essa semana

Foto: Flávio Botelho

A Rede Mário Gatti pretende abrir mais 23 leitos de internação exclusivos para pacientes com covid-19 até o próximo final de semana, em Campinas. Estão previstos dez novos leitos de UTI para o Hospital Mário Gatti e 13 de enfermaria no Hospital Ouro Verde. 

O presidente da Rede, Sérgio Bisogni, disse que a abertura está condicionada a recursos humanos, diante da dificuldade na admissão de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem pelas empresas contratadas para a operação dos leitos, o que dificulta o processo. 

Há também previsão de reativação do Hospital de Campanha para as próximas semanas. A unidade conta com 36 leitos covid, tem apoio da organização Expedicionários da Saúde, no Ginásio dos Patrulheiros. A medida depende da compra de um tanque de oxigênio. 

Sérgio Bisogni também falou sobre o kit intubação em Campinas. Segundo ele, diretores de hospitais públicos e privados da cidade confirmam não faltar medicação, mas as empresas estão no limite da produção. 

Para o presidente da Rede Mário Gatti, o que mais preocupa é o município estar próximo a um limite na abertura de leitos. Neste sábado, 185 pacientes aguardavam por leitos covid em Campinas, sendo 97 de UTI e 86 de enfermaria. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.