A Emdec está implantando vagas de Parada Expressa, específica para drive-thru, na região central de Campinas, para tentar reduzir o impacto do fechamento do Comércio nesta fase emergencial do Plano SP, que permite aos estabelecimentos comerciais apenas o atendimento de clientes que fizerem a retirada dentro do carro.
Mas, em vias como o calçadão da Rua 13 de Maio, por exemplo, essa alternativa não ajuda muito por causa da proibição do tráfego de veículos. A cabeleireira, Val Teixeira, relata estar enfrentando dificuldade.
Foram sinalizadas vagas na Rua Visconde do Rio Branco, no trecho entre a Avenida Dr. Campos Sales e Rua 13 de Maio e na Rua 11 de Agosto, no trecho entre as ruas Dr. Costa Aguiar e 13 de Maio.
Nos próximos dias, serão implantadas mais duas vagas de Parada Expressa no Centro. Uma na Rua Dr. Costa Aguiar, entre as vias Ernesto Khulmann e Álvares Machado e outra na Avenida Dr. Campos Sales, entre as vias José Paulino e Francisco Glicério.
No total, serão oito vagas na região central. A orientação e para que os consumidores que forem utilizar essas vagas liguem para o estabelecimento comercial antes da retirada de suas encomendas para que o comerciante faça a entrega no carro.
A Emdec informou que está atento às necessidades do Comércio, para manter o atendimento adequado à população, respeitando todas as medidas de distanciamento social e facilitando o atendimento de quem precisa realizar compras e caso seja necessário, poderá haver novos projetos de vagas.