Ouça ao vivo

Fiscalização inibe realização de festas clandestinas em Campinas

Foto: Fernanda Sunega - PMC

Desde que a os agentes de fiscalização de Campinas ampliaram sua rede de trabalho, a realização de festas clandestinas no município é cada vez menos, segundo informou o secretário de segurança, Christiano Biggi. Nos últimos finais de semana, não faltou notícia sobre festas que foram interrompidas na cidade, principalmente nas regiões mais periféricas. A ação mais incisiva faz parte do planejamento municipal, após a adoção do toque de recolher, que restringiu a circulação de pessoas no horário entre 20 horas e 05 horas.

A medida é necessária para conter o avanço da pandemia, que deixou o serviço de saúde do município a beira de um colapso. Segundo o secretário, a realização de festas clandestinas diminui a cada semana. Christiano Biggi informou que neste último final de semana foram apenas duas ocorrências, sendo que em uma delas, a festa nem chegou a começar. “A gente tinha muita demanda, nas regiões periféricas, nas zonas rurais da cidade, de festas clandestinas realizadas muitas vezes com menores. Isso tem caído muito. Neste final de semana por exemplo, nós tivemos duas festas. Uma nem chegou a acontecer, evitando aí essa aglomeração. E a outra foi um churrasco, no sábado à tarde, com quase 85 pessoas”, disse.

O secretário de segurança de Campinas defendeu o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal durante a instalação das barreiras sanitárias. Segundo Christiano Biggi, já foram feitas milhares de abordagens em Campinas e a percepção é de uma circulação menor e restrita. “Tem tido resultado. A gente verifica aí, depois das 20 horas, as principais avenidas onde a gente tem feito essas abordagens, o maior trânsito é de motos, já que o delivery está permitido. Então eu acho que é positiva a ação”, afirma.

Desde o início da instalação das barreiras sanitárias nas estradas que passam por Campinas até esta segunda-feira, 29, a Guarda Municipal já realizou 1.093 abordagens. No trabalho noturno, enquanto vigora o toque de recolher na zona urbana da cidade, foram 4.482 veículos abordados, com quase 7,5 mil pessoas orientadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.