Idosos de 80 a 84 anos começam a ser vacinados

Foto: Danilo Braga

No Centro de Vivência do Idoso, as primeiras doses da vacina contra a covid-19 para a faixa etária de 80 a 84 anos já começaram a ser aplicadas. Hervew Paio, de 82 anos, foi ao Centro de Imunização do Taquaral logo cedo, acompanhado da esposa, Shirley Ap. Paio, com quem é casado há 60 anos. Os dois receberam a primeira dose. Deusdédith dos Santos também foi ao CVI acompanhado da esposa. Só que, no caso deles, para receber a segunda dose. A filha do casal, Maria Odete da Conceição, fala da rotina, evitando ao máximo sair de casa.

Mesmo após receber as duas doses, é preciso esperar 15 dias para completar a imunização. Além disso, a recomendação de isolamento social é por tempo indeterminado para idosos e pessoas com comorbidades por causa das incertezas sobre as novas linhagens da doença.

Campinas recebeu 13.650 doses, da Fiocruz Oxford/AstraZeneca, o que corresponde ao número da população da cidade nesta faixa etária. A vacina só é aplicada mediante agendamento prévio no site vacina.campinas.sp.gov.br. É preciso esperar a conclusão do agendamento, confirmando as opções de dias e horários que aparecem na tela. Os profissionais da saúde informaram à CBN Campinas que muitos pacientes estão comparecendo no CVI com agendamentos iniciados e não concluídos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vice-prefeito de Hortolândia é preso em operação da PF que investiga fraudes em contratos

PF faz grande operação na região para apurar fraudes em contratos da Educação

Câmara de Limeira abriu CPI para investigar contrato com empresa alvo da Coffee Break dias antes da operação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.