Ouça ao vivo

Mercadão adota medidas especiais para Semana Santa

Foto: Valéria Hein

Na Semana Santa, o Mercado Municipal de Campinas espera movimentação mais intensa de clientes. Diante disso, o local se preparou para receber os consumidores com cuidados redobrados para evitar a disseminação do novo coronavírus. 

Uma das medidas é permitir o funcionamento somente dos boxes de alimentação, como verduras, frutas, açougues e peixarias. Para evitar aglomerações, foram instalados gradis e tendas para organização de uma fila com distanciamento na entrada das peixarias, que contam com acesso pela parte externa do Mercadão. 

É feito também o controle de acesso para a área interna. As portas laterais ficam fechadas, e a entrada é feita pela porta que fica na Avenida Benjamin Constant, e a saída pela Rua Barreto Leme. Vale lembrar que é permitida a entrada de somente uma pessoa por família. 

Somente 30 consumidores podem permanecer no local de cada vez. Conforme as pessoas saem, outras podem entrar, sempre utilizando máscaras da forma correta. É feita a aferição da temperatura e higienização das mãos de forma obrigatória na entrada. 

Essa operação especial acontece até este sábado, véspera da Páscoa. O Mercadão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, aos sábados das 7h às 16h e aos domingos das 7h às 12h. Por ser feriado na sexta-feira, o funcionamento será das 7h às 12h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.