Ouça ao vivo

Motoristas de apps fazem protesto por condições de trabalho

Foto: Danilo Braga

Os motoristas de aplicativos realizaram um protesto em Campinas e outras cidades do País, na manhã desta quarta-feira, para solicitar melhores condições de trabalho.

Uma das reivindicações dos trabalhadores é em relação ao valor cobrado pelas empresas. Segundo Fábio Rodrigues, um dos representantes do movimento, hoje essa taxa é de até 50%. Ele diz que em muitas viagens, os motoristas não conseguem chegar a R$1 de lucro por quilômetro percorrido.

Uma outra solicitação é em relação ao valor das corridas, que nunca foi reajustado mesmo com tantas altas registradas no preço do combustível, como explicou o Antônio Carlos.

Os manifestantes seguiram em carreata até o escritório administrativo da Uber que fica na avenida Orozimbo Maia e fizeram o trajeto pelas principais ruas do Centro de Campinas, como Francisco Glicério, Moraes Salles e Avenida Anchieta.

A Uber afirmou que entende a insatisfação dos motoristas e criou um programa que devolve 4% de todo valor pago em combustíveis em uma rede de postos conveniada.

Sobre as taxas, a empresa explicou que em 2018, ela se tornou variável e passou a fazer parte da estratégia da Uber em oferecer descontos para os usuários para incentivar que eles façam viagens.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.