Ouça ao vivo

Ocupação em UTI-covid está 213% em Jaguariúna

Foto: Ivair Oliveira/Prefeitura de Jaguariúna

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna informou, nesta segunda-feira, que a ocupação de leitos de UTI no município está em 213%, ou seja, mais que o dobro da capacidade. No caso dos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação está em 108%. 

 

Para se ter um ideia, no último dia 7 eram 16 internados em leitos de alta complexidade e já em 14 de março; 40 pacientes – um aumento de 93% nesse período.

 

O número de internações em geral subiu 71%, passando de 24 para 40. As internações clínicas também tiveram alta de 25% no mesmo período (de 8 para 10 casos).

 

Para suprir o déficit de vagas em UTI, Jaguariúna começou a atender, desde a última semana, pacientes com covid também em leitos do pronto-socorro. Segundo a secretaria de Saúde, o momento é crítico, porém todos os pacientes estão sendo atendidos.

 

Até este domingo, Jaguariúna registrou 3.126 casos confirmados de covid-19, com 224 ainda em investigação e outros 6.642 descartados. Dos casos confirmados, 2.582 pacientes já estão curados (82,5%) e 57 faleceram (1,8%).

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.