Ouça ao vivo

Polícia apreende 600 kg de carne clandestina em Campinas

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

A Polícia Civil de Campinas apreendeu cerca de 600 quilos de carne bovina em uma casa no Parque Montreal, em Campinas, nesta quarta-feira. O local, que funcionava como uma fábrica, era utilizado para a produção clandestina de carne salgada (charque). 

Os policiais chegaram ao local depois de uma denúncia formulada através da Vigilância Sanitária de Campinas, que também participou da ação, juntamente com médicos veterinários da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo.

De acordo com as autoridades, a produção funcionava sem registro nos órgãos de inspeção sanitária para produtos de origem animal e de forma improvisada, sendo utilizados caixas d’água de polietileno para a produção, sem os devidos cuidados com higiene, sanidade e qualidade dos alimentos. 

O responsável pelo estabelecimento foi autuado por fabricar produtos de origem animal em desacordo com os padrões fixados na legislação estadual.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mulher é morta pelo ex no DIC V e homem é preso em Paulínia

Uma mulher foi morta pelo ex-companheiro na noite desta quinta-feira pelo companheiro no DIC V, em Campinas.

Patrícia Alves dos Santos, de 37 anos, tinha uma medida protetiva contra o companheiro, mas isso não foi suficiente para evitar que ele cometesse o crime. O crime aconteceu na casa onde ela morava.

Operação Fire Danger prende 5 por desvio de combustível em Leme

Em uma grande operação da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira, Grupo de Operações Especiais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, cinco pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra uma quadrilha que furta combustível dos dutos da Transpetro.

Polícia prende homem que teria participado de tentativa de latrocínio no Jardim Florence

A Delegacia de Investigações Gerais de Campinas prendeu, nesta quinta-feira, um homem que teria participado do ataque a um casal no Jardim Florence, em fevereiro, para tentar roubar a motocicleta que eles estavam. De acordo com a investigação, o homem seria um dos três integrantes da quadrilha. O segundo foi identificado e segue foragido, e o terceiro ainda não foi identificado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.