Ouça ao vivo

Polícia identifica homem que ameaçou Lula

Divulgação / Polícia Civil

A identidade do homem que foi gravado fazendo ameças ao ex-presidente Lula foi divulgada nesta quarta-feira pela Polícia Civil de Artur Nogueira (SP). O empresário José Sabatini, de 70 anos, que mora na cidade, foi levado por policiais do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento na capital paulista.

No vídeo postado por Sabatini no último final de semana, o empresário aparece com uma camiseta do Brasil e a bandeira do país enrolada na cintura, com uma arma na mão. Ele chega a fazer disparos, cita o nome de Lula e diz que o ex-presidente “vai ter problema”.

Nesta segunda-feira (15), o governador de São Paulo, João Doria, determinou que a polícia abrisse uma investigação sobre o caso. Nesta terça-feira (16) a Justiça de São Paulo proibiu o José Sabatini de continuar divulgando as imagens em suas redes sociais, na internet ou por qualquer outro meio sob pena de multa de R$1 mil por dia.

As investigações do caso devem ser conduzidas pelo DHPP.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Polícia Civil faz nova fase da operação contra a “Família Fala Fina”

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu um homem, de 29 anos, por infrações de trânsito e associação criminosa no bairro Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. A ação foi parte de uma segunda etapa da operação que desarticula atividades ligadas ao tráfico de drogas na região de Hortolândia, ligada à chamada “Família Fala Fina”.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.