Ouça ao vivo

Prefeitura lança campanha “Campinas sem fome”

Foto: reprodução/PMC

O Prefeito Dário Saadi (Republicanos) lançou a campanha “Campinas sem Fome”. A campanha visa coordenar a doação de alimentos para a população que está passando necessidade neste momento de agravamento da pandemia.

“Todos sabem de nossa luta, que já vem há mais de um ano, contra a covid-19, mas hoje o assunto é outro, é a arrecadação de alimentos para pessoas que estão sofrendo muito com os reflexos da pandemia. Verificamos que nos últimos meses o grau de vulnerabilidade de muitas famílias vem se agravando, e faz parte do enfrentamento da pandemia fazermos o enfreamento à fome, disse Dário.

O Prefeito elogiou as diversas entidades na cidade já fazem este tipo de trabalho, e ressaltou a necessidade de uma coordenação municipal das doações. “Então é importante ressaltar que muitas entidades fazem trabalhos fantásticos de arrecadação e distribuição de alimentos, mas neste momento é importante que o poder público se mobilize para poder aumentar a oferta e arrecadação de alimentos, principalmente no momento em que essa pandemia se agravou muito e muita gente está sofrendo com essa situação”.

A ação solidária visa a arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene, e também de cestas básicas. Os produtos arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos. As doações podem ser feitas com a retirada em domicílio. Para isso basta agendar a entrega da doação no telefone do Banco de Alimentos, que é o (19) 3746 -1063 ou pelos telefones da Sanasa (19) 3735-5400 ou 9.8455-0377.

A Prefeitura também disponibilizou 18 postos de arrecadação, como Administrações Regionais (AR’s), subprefeituras, Banco de Alimentos, Lagoa do Taquaral, Bosque dos Jequitibás, e Mercado de Flores da Ceasa, sede da Sanasa e postos de atendimento, além da Câmara Municipal e Paço Municipal.

Haverá ainda um “Dia D”, no final de semana dos dias 10 e 11 de abril. Na ocasião, as pessoas que forem doar alimentos podem deixá-los na prefeitura, das 9h às 17h, em esquema de drive-thru.

As famílias que estejam precisando de alimentos devem se cadastrar para receber no aplicativo Viva Vida, ou pelo telefone (19) 3734-2010. A entrega será coordenada por entidades, e será regionalizada, evitando grandes deslocamentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.