A história da canção Je T’aime Moi Non Plus.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Je T’aime Moi Non Plus  está entre as musicas francesas mais conhecidas em todo mundo, com a sua temática de amor e muita sensualidade.   Composta  por Serge Gainsbourg   de 1967  ela foi um  presente para marcar o seu intenso caso de amor com  Brigitte Bardot, que participou da gravação.

2  anos depois já com o fim do relacionamento, Serge  conheceu durante as  filmagens do filme Slogan a sua  futura esposa a  atriz inglesa Jane Birkin  que se tornaria  a dona da voz que marcaria  a nova e definitiva versão de Je T’aime Moi Non Plus.

Lançada oficialmente em 1969 Je T’aime Moi Non Plus foi censurada em  vários países e despertou  uma  curiosidade sobre em quais circunstancias a musica teria sido gravada ! Com bom muito humor Serge que morreu em 91 dizia que se fosse verdade não teria sido uma música e sim um lp !

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Um marco na trajetória de Belchior

De temperamento introvertido Belchior escreveu sobre o amor, a angustia da juventude ,a política , as dificuldades da  cidade grande e a saudade de casa

O padrão do New Model Army

A  banda inglesa New Model Army   em mais de 30 anos de história já passou por diferentes sonoridades pois eles estão mais  atentos em seus