Ouça ao vivo

A história da canção Partido Alto

Lançado em 1972 por Nara Leão, Chico Buarque e Maria Bethânia o álbum intitulado Quando o Carnaval Chegar,  que inclusive foi  trilha sonora do filme homônimo de Caca Diegues,  trouxe  várias músicas  marcantes  como a canção  Partido Alto com interpretação do grupo MPB 4.  A composição de Chico Buarque,  feita  em  plena ditadura,   era carregada de ironia  e trazia  as desventuras do povo brasileiro  frente  as dificuldades. Mesmo diante do fato de mudar algumas partes por conta da censura Partido Alto  mostrou força e chamou atenção.

Quase 30 anos depois Partido Alto ganhou uma nova versão na voz de Cássia Eller  no seu Acústico MTV de  2001 . Nesta interpretação Cássia Eller ofereceu um novo fôlego e mais juventude a canção que  recuperou a letra original e  novamente recebeu   atenção pela sua qualidade.  Esta produção foi a  ultima lançada  em vida pela cantora que morreria em dezembro do mesmo ano.  O Acústico de Cássia Eller ganhou o Grammy Latino 2002 entre outros reconhecimentos .

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.