A mistura de ritmos da banda Sublime

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Formado em 1998, o Sublime foi ganhando fama no circuito alternativo da Califórnia, estado com forte presença latina.  E a base sonora desse trio americano era  o ska, gênero que nasceu no final dos anos 50 na Jamaica ao misturar ritmos caribenhos com o rhythm & blues.  E sem nenhuma preocupação , o grupo acrescentou pitadas de rock  e reggae .

Ao lançar o terceiro disco, a banda experimentou o sucesso comercial, mas não pode aproveitar por muito tempo.  O momento era favorável com diversas  musicas nas paradas incluindo Santeria. Mesmo com boas vendas e vídeo clipes em alta não havia clima para comemoração. É que poucos dias antes do disco chegar as lojas , o cantor Bradley Nowell morreu por overdose.

Com o fim do  Sublime  , a partir de 2009 os dois remanescentes do grupo lançaram com um novo vocalista o projeto Sublime with Rome , uma vez que não tinham os direitos sobre o antigo projeto,   decidiram acrescentar  o  nome do  novo vocalista. Mas o espírito brincalhão do  grupo mesmo diante da fatalidade  não se perdeu.

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecutura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloy

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também