Ouça ao vivo

A música Abre Alas de Ivan Lins

Ivan Lins fez parte no inicio dos anos 70  do Movimento Artístico Universitário ao lado  de nomes de uma cena fervescente como  Aldir Blank e Gonzaginha.  Aristas que  faziam parte do programa Som Livre Exportação que inclusive tinha Ivan Lins como apresentador.

Como  compositor ele já estava no repertório de Elis Regina, que sempre apostava em jovens talentos com a canção Madalena . Mais em  1974 Ivan Lins lançou   Abre Alas chegou ao grande público agora também como interprete, uma musica que trouxe uma afirmação artística para sua carreira.

Composta ao lado de Vitor Martins ela esta no disco Modo Livre . Ivan Lins era questionado sobre a sua posição política em seus trabalhos anteriores e mostrou que além de criar belas melodias tinha um olhar crítico sobre o mundo a sua volta !

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.