Ouça ao vivo

Campinas tem “raríssimos” atrasos vacinais para covid-19

Foto: Danilo Braga

Campinas teve “raríssimos” casos de pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. A afirmação é da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com informações da pasta, o Departamento de Vigilância em Saúde conta com um mecanismo de comunicação por mensagens de texto, e-mail, telefone e Whatsapp.

Ainda assim, se alguém não voltar, as unidades de saúde podem procurar o paciente porque todos os casos são georreferenciados. Os raros casos que ocorreram foram porque a pessoa estava doente naquele momento ou acabou falecendo. A Secretaria ressaltou ainda que não há perdas de segunda dose em Campinas. 

No Brasil, de acordo com informações do Ministério da Saúde, 1,5 milhão de brasileiros não tomaram a segunda dose da vacina no prazo estabelecido pelos laboratórios. O intervalo entre as duas doses da vacina da AstraZeneca é de 84 dias e de 28 para a Coronavac. 

A pasta prepara uma lista para enviar aos estados e municípios com a relação de pessoas que não retornaram para se vacinar. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, São Paulo é o estado com maior número de defasagem com 343.925 mil pessoas. Em seguida vem a Bahia onde 148.877 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose. O Rio de Janeiro está em terceiro lugar nesta lista com 143.015 que ainda não tomaram a dose no intervalo certo. 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.