Dengue preocupa em quatro regiões de Campinas

Foto: Danilo Braga

A Secretaria de Saúde de Campinas emitiu, nesta terça-feira (13) um alerta para alta incidência de casos de dengue nas regiões Sudoeste, Norte, Noroeste e Leste. Na região sudoeste os bairros que causam mais preocupação são o Jardim Profilurb e Parque Universitário de Viracopos; na Noroeste o problema é maior no Jardim Florence II e Jardim Satélite Iris I; na região Norte a atenção é maior no Bosque das Palmeiras ,Vila Boa Vista e Jardim Campineiro; e na região Leste o problema se dá na Vila Costa e Silva.

A Prefeitura pede aos moradores dos bairros citados que intensifiquem o controle dos criadouros em suas residências, para evitar o ciclo de vida e reprodução do mosquito Aedes Aegypti, já que, segundo a Secretaria de Saúde, 80% dos focos estão nos quintais e dentro de casa.

Entre os cuidados, os moradores devem manter caixa d’água fechada; limpar as calhas; trocar a água de vasos de plantas e lavar o recipiente com bucha e sabão para remover os ovos do mosquito. Outra recomendação é evitar o acúmulo de entulho e recicláveis. Quem precisa descartar este material, deve levar até um dos 16 ecopontos da cidade. 

A Prefeitura afirma que as equipes da Secretaria de Saúde realizam diariamente, de segunda a sábado, ações de nebulização para o controle do mosquito. No entanto, o combate à dengue depende também da colaboração da população.

Campinas registrou em 2021 um total de 529 casos de dengue, segundo o boletim mais recente da Secretaria de Saúde, divulgado na última quinta-feira, 8 de abril. As regiões Sudoeste e Noroeste são as que mais têm casos, com 152 e 106, respectivamente. Na sequência estão as regiões Sul, com 92; a Norte, com 91; e a Leste, com 88.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram executadas pela Prefeitura; quase todas de 2024 também estão aplicadas

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.