Em casa, estudantes podem ser vítimas de cyberbullying

Foto: Seduc/Reprodução
Foto: Arquivo/Seduc/Reprodução

Crianças e adolescentes que passaram a realizar suas atividades escolares em casa, pela internet, podem se tornar vítimas de Cyberbullying, prática que envolve situações de assédio e violência no meio virtual. Por isso, mesmo à distância, as instituições de ensino devem estar atentas ao comportamento dos estudantes, conforme explica a psicóloga e orientadora pedagógica do Colégio Oficina do Estudante de Campinas, Priscila Gil Neto.

De acordo com a especialista, embora a forma de acompanhar os alunos tenha mudado, ainda cabe a escola tentar monitorar a convivência entre os alunos, mesmo que seja por outros meios como telefonemas e e-mails.

Da mesma forma, a observação dos pais em relação às mudanças de comportamento dos filhos pode ajudar a identificar o problema.

Para a psicóloga não é porque os estudantes estão fora da escola, que o bullying acabou. A prática apenas trocou de ambiente e precisa ser combatida para evitar o sofrimento dos alunos que são vítimas. No Brasil, o dia 7 de abril foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Bullying.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso após tentativa de assalto a banco em Barão Geraldo, em Campinas

Criança morre atropelada após sair escondida para ir até casa do avô

Águas de São Pedro sedia congresso entre prefeituras ‘Amppesp Fomenta 2025’

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.