A falta do “kit intubação” derrubou a quantidade de pessoas internadas no Hospital de Campanha do Governo de SP, instalado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades),em Campinas. Com isso, mesmo com pessoas na fila à espera de um leito, as acomodações no local não podem ser ocupadas.
Desde que a unidade relatou que tinha um estoque baixo de medicamentos para a intubação dos pacientes vítimas da covid-19, o AME parou de receber novas internações.
Atualmente, o local conta com apenas uma pessoa internada em leito de Enfermaria de um total de cinco leitos. Já em UTI, de um total de 25 estruturas de alta complexidade, o local tem cinco pessoas internadas. Uma queda de 44,4% na comparação com a última terça-feira, quando eram nove pacientes internados em leitos de UTI. Na ocasião, na Enfermaria, permanecia apenas uma pessoa internada.
Em Nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas possui medicamentos para intubação dos pacientes que estão assistidos na unidade. A utilização desses remédios varia conforme perfil do paciente e indicação médica.
O Estado já informou também que participa de uma licitação internacional para a aquisição de medicamentos para intubação.