CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falta de kit intubação derruba internação no AME

A falta do “kit intubação” derrubou a quantidade de pessoas internadas no Hospital de Campanha do Governo de SP, instalado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades),em Campinas. Com isso, mesmo

Falta de kit intubação derruba internação no AME
Foto: Danilo Braga

A falta do “kit intubação” derrubou a quantidade de pessoas internadas no Hospital de Campanha do Governo de SP, instalado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades),em Campinas. Com isso, mesmo com pessoas na fila à espera de um leito, as acomodações no local não podem ser ocupadas.

Desde que a unidade relatou que tinha um estoque baixo de medicamentos para a intubação dos pacientes vítimas da covid-19, o AME parou de receber novas internações. 

Atualmente, o local conta com apenas uma pessoa internada em leito de Enfermaria de um total de cinco leitos. Já em UTI, de um total de 25 estruturas de alta complexidade, o local tem cinco pessoas internadas. Uma queda de 44,4% na comparação com a última terça-feira, quando eram nove pacientes internados em leitos de UTI. Na ocasião, na Enfermaria, permanecia apenas uma pessoa internada.

Em Nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas possui medicamentos para intubação dos pacientes que estão assistidos na unidade. A utilização desses remédios varia conforme perfil do paciente e indicação médica.

O Estado já informou também que participa de uma licitação internacional para a aquisição de medicamentos para intubação.

Conteúdos