Ouça ao vivo

Pipe of Peace um resgate histórico da Primeira Guerra

Sir James Paul McCartney dispensa apresentações, além da parceria com John Lennon, que rendeu dezenas  de clássicos, ele também compôs sozinho obras que merecem destaque. É o caso de Pipe  of  Peace  uma mensagem de Paz que vale em qualquer época, a música  alcançou ótimas posições nas paradas americanas e britânicas.

Pipe of Peace também da nome ao disco lançado em 1983, essa música como todo o disco  teve a produção do lendário George Martin, que era  considerado o quinto beatle . Um fato histórico acorrido na noite de Natal de 1914 serviu de inspiração para o  vídeo clip de Pipe of Peace.

Durante a primeira Guerra Mundial, em alguns campos de batalha, houve um cessar fogo espontâneo , tiros e bombas  deram lugar  a uma  confraternização que envolvia comida, música e até partida de futebol . E o próprio Paul McCartney no vídeo atua  como sendo os comandantes dos dois lados do conflito.

 

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.