Ouça ao vivo

Autor de latrocínio a motorista de app é identificado

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da 1ªDIG – DEIC de Campinas identificaram um dos autores do latrocínio que resultou na morte do motorista por aplicativo Éverton Basso, em 04 de janeiro do ano passado, no bairro Castelo, em Campinas. 

M.F.C, de 23 anos, já está no CDP Campinas desde março passado por outro roubo cometido. Com a confirmação da participação dele no latrocínio, os policiais, após autorização judicial, retiraram o preso do Complexo Penitenciário, nesta sexta-feira, para cumprir o Mandado de Prisão temporária, bem como formalizar seu indiciamento. A investigação prossegue para a identificação do segundo autor que estava com a pessoa já detida.

De acordo com informações policiais, desde a morte de Éverton, os investigadores do setor de latrocínios iniciaram as diligências, colhendo diversas informações e depoimentos que chegaram até a pessoa suspeita.

Segundo o apurado, ele pediu a uma amiga virtual para acionar um motorista por aplicativo para levá-los do Jardim Santa Mônica até o bairro Castelo.

Próximo ao destino, a dupla anunciou o assalto. Na ocasião, Éverton foi obrigado a cancelar a viagem pelo aplicativo já que, assim, o veículo deixaria de ser rastreado.

O motorista tinha 33 anos, e foi baleado ao reagir ao assalto. Dois tiros foram disparados pelos criminosos. Um deles acertou o portão de uma casa e o outro, o coração da vítima.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que a vítima e um dos bandidos vão para atrás do carro. Ele abre o porta-malas e neste momento observa-se os disparos contra a vítima. Éverton ainda tenta sair correndo mas é alvejado. Os bandidos fugiram com o carro dele.

O veículo foi encontrado dias depois, todo queimado, em uma região entre o Distrito de Barão Geraldo e o Jardim São Marcos. Ele estava abandonado num canavial, atrás da Ceasa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.