O primeiro dia útil da segunda etapa da Fase de Transição do Plano São Paulo começou com movimentação tranquila em restaurantes e similares do centro de Campinas, que passaram a ter permissão de atender nas mesas de 11h às 19h.
Aqueles que atuam no sistema self-service voltaram a utilizar o formato buffet de atendimento. Mas, com regras rígidas de distanciamento, com demarcação de espaços para atender a restrição de 25% da ocupação.
Salões de beleza e barbearias, cursos livres e as autoescolas também passaram a ter permissão de funcionar com atividades presenciais de 11h às 19h, com restrição de 25% da capacidade de ocupação. O mesmo passou a valer para atividades culturais.
Igrejas e templos também puderam retomar o atendimento presencial com limite de 8 horas diárias, das 6h às 20h. As academias também podem funcionar com limite de 8 horas diárias, de 6h às 19h.
Também houve autorização para a reabertura das áreas comuns de prédios e hotéis, de 6h e 18h, com capacidade de 25%, mesma regra para parques públicos. A próxima atualização do Plano São Paulo será nesta sexta-feira.