Ouça ao vivo

Campinas abre agendamento para trabalhadores de Viracopos

Foto: Valéria Hein

Foi aberto o agendamento para vacinação contra a covid-19 dos trabalhadores do Aeroporto de Viracopos. Foram abertas 7 mil vagas. A vacinação terá início já neste sábado, dia 29, e segue até quarta-feira, dia 2 de junho, e ocorrerá das 7h às 19h, no Corredor do Edifício Garagem de Viracopos. Nesta primeira fase serão vacinados os profissionais aeroportuários, aeroviários e aeronautas, que atuam na linha de frente de atendimento e nas operações com passageiros, de acordo com a disponibilidade de doses.

São funcionários que atuam nas seguintes áreas: administração aeroportuária, empresas de limpeza e sanitização, empresas aéreas de passageiros nacionais (equipe de solo, tripulantes e comissários baseados em Viracopos), empresas de handling, catering, vigilância, serviços auxiliares de transportes aéreos (Esatas), órgãos públicos que ainda não foram vacinados por campanhas específicas, lojas e restaurantes, assim como locadoras de veículos.

A relação dos trabalhadores foi informada com base nas credenciais ativas no Aeroporto e também pelas empresas aéreas nacionais que operam no local. Quem estiver dentro dos critérios para se vacinar deve fazer o pré-cadastro no site Vacina Já do Governo de São Paulo, que é o vacinaja.sp.gov.br, clicando em “População Geral” e, em seguida, fazer o agendamento do horário no site vacina.campinas.sp.gov.br.

A credencial válida deve ser apresentada como comprovação no momento da vacinação, junto a um documento de identidade com foto e CPF e comprovante do agendamento. Trabalhadores sem agendamento ou que não estiverem na base informada por Viracopos não serão vacinados. Os funcionários do aeroporto que não forem contemplados nessa fase inicial, devem acompanhar a programação de suas cidades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.