Ouça ao vivo

Campinas retoma vacinação de gestantes

Foto: Danilo Braga

O agendamento para vacinar grávidas e mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias foi reaberto, após a Anvisa recomendar que a vacina AstraZeneca não fosse mais usada por esse grupo, enquanto apura a morte de uma gestante no Rio de Janeiro, dias depois de ter recebido a vacina da Oxford/AstraZeneca. A imunização desse grupo será feita somente com aplicação da Coronavac.

Ainda não foi confirmada a relação desta morte com a vacina e casos deste tipo são raros. No entanto, é natural que algumas pessoas fiquem apreensivas. É o caso de Osvaldo Zamco, que se imunizou com a AstraZeneca, mas precisou de uma forcinha da esposa e dos filhos para criar coragem. Nos Centros de imunização de Campinas, a presença de pessoas mais jovens é cada vez mais comum.

Ester Vilela é Psicóloga Clínica, recém-formada. Ela está atendendo por videoconferência durante a pandemia.  Mas, agora, ao tomar  primeira dose, relata esperança de voltar em breve ao atendimento presencial. O Estado de SP anunciou também o início da vacinação para motoristas de ônibus dos transportes municipais e metropolitanos.

Campinas conta com 1.358 condutores de ônibus e outros 256 permissionários do transporte alternativo. Além dos 395 agentes da Emdec, que são público-alvo dessa etapa da vacinação. No entanto, a Secretaria de Saúde ainda não abriu esse agendamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.