Ouça ao vivo

SP não entrega vacinas prometidas a motoristas

Arquivo CBN

Após enviar ofício ao Governo do Estado solicitando o envio de vacinas para que motoristas do transporte público municipal fossem imunizados contra a covid-19, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, informou nesta quarta-feira que ainda não há data para a imunização deste público acontecer.

Durante a coletiva realizada pelo chefe do executivo através de redes sociais, Dário disse aguardar resposta do Estado sobre o ofício enviado por ele. 

O ofício solicitando o envio de vacinas para este público, que também engloba operadores de ônibus, agentes de mobilidade urbana e permissionários de transporte alternativo que atuam em Campinas, foi enviado nesta terça-feira. 

A decisão de vacinar os profissionais do setor de transporte foi anunciada no dia 22 de abril pelo Governo do Estado. De acordo com a Prefeitura, a previsão era de que as vacinas fossem entregues nesta terça, o que não ocorreu. 

Para Izael Soares de Almeida, membro do sindicato que representa a categoria, os trabalhadores do transporte coletivo atuam em situação de risco, uma vez que não é possível o distanciamento social dentro dos ônibus. 

A Emdec estima que 2.009 profissionais do transporte serão contemplados com a vacina em Campinas. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.