MACC abre acervo para visitação

Bettina Vaz Guimarães "S/TÍTULO" 2003 acrílica sobre tela

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC) está com exposição do seu acervo aberta à visitação do público. O horário é de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 17h. A entrada é gratuita. A capacidade permitida é de 25% e os protocolos de segurança devem ser respeitados, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

A mostra reúne 25 obras de 19 artistas de técnicas variadas como pintura, fotografia, gravura e colagem. O público verá obras de Tomie Ohtake, Fayga Ostrower, Sérgio Niculitcheff, Francisco Biojone, Martinho Caires, Vânia Mignone, Sylvia Furegatti, Burle Marx, Renina Katz, Ricardo Cruzeiro, Bernardo Caro, entre outros.

O MACC possui um acervo em torno de 750 obras de diversas técnicas, entre pinturas, esculturas, desenhos e instalações. O acervo foi formado por doações e aquisições feitas em salões e prêmios concedidos pelos Salões de Arte Contemporânea e editais públicos. O museu está localizado entre o Paço Municipal e a Biblioteca Municipal, na avenida Benjamin Constant, 1.633, Centro. Mais informações pelo telefone: (19) 2515-7095.

Texto: assessoria de imprensa

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Retrospectiva Na Tela: Lilo & Stitch é campeão de bilheteria no Brasil em 2025

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Artur Nogueira tem Concerto de Natal nesta quinta-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Retrospectiva Na Tela: Lilo & Stitch é campeão de bilheteria no Brasil em 2025

Ainda falta uma semana para o fim de 2025 e os números podem ser atualizados, já que Wicked 2, O Agente Secreto, Avatar: Fogo e Cinzas chegaram às telonas há pouco tempo. Mas o líder de público e arrecadação nos cinemas brasileiros este ano até agora foi a animação da Disney, Lilo & Stitch. O filme, que estreou em maio, já levou mais de 10,4 milhões de pessoas às salas do país e faturou R$ 214 milhões. Stitch aparece como um alienígena expressivo que foi adotado como animal de estimação por Lilo. Juntos, eles descobrem o significado de família.  

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Esta semana o Brasil comemorou a pré-indicação de duas produções para o Oscar. Os escolhidos para a disputa serão divulgados em 22 de janeiro, mas O Agente Secreto e o curta Amarela representam o país como candidatos. 

O filme de maior bilheteria da história do cinema, em 2009, chega à terceira edição e estreia nos cinemas esta semana. Roteirizado em dirigido mais uma vez por James Cameron, Avatar: Fogo E Cinzas se passa após a guerra contra a RDA. Com a perda do  filho mais velho, Jake Sully e Neytiri devem enfrentar uma nova ameaça: o Povo das Cinzas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.