MACC abre acervo para visitação

Bettina Vaz Guimarães "S/TÍTULO" 2003 acrílica sobre tela

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC) está com exposição do seu acervo aberta à visitação do público. O horário é de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 17h. A entrada é gratuita. A capacidade permitida é de 25% e os protocolos de segurança devem ser respeitados, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

A mostra reúne 25 obras de 19 artistas de técnicas variadas como pintura, fotografia, gravura e colagem. O público verá obras de Tomie Ohtake, Fayga Ostrower, Sérgio Niculitcheff, Francisco Biojone, Martinho Caires, Vânia Mignone, Sylvia Furegatti, Burle Marx, Renina Katz, Ricardo Cruzeiro, Bernardo Caro, entre outros.

O MACC possui um acervo em torno de 750 obras de diversas técnicas, entre pinturas, esculturas, desenhos e instalações. O acervo foi formado por doações e aquisições feitas em salões e prêmios concedidos pelos Salões de Arte Contemporânea e editais públicos. O museu está localizado entre o Paço Municipal e a Biblioteca Municipal, na avenida Benjamin Constant, 1.633, Centro. Mais informações pelo telefone: (19) 2515-7095.

Texto: assessoria de imprensa

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.